AULA #9 (APP). Trabalho em dupla – Alunas: Danielle e Miriam.
Após assistir aos vídeos e ler o texto criamos em dupla um e-mail para podermos nos cadastrar na fábrica de aplicativos a fim de criarmos um APP.
Nosso APP pode ser considerado uma “arquitetura de distribuição de conteúdos“ Por que ele irá facilitar aos professores e alunos uma integração entre os conteúdos programáticos em aulas como uma forma lúdica e pedagógica de fixação dos mesmos. Além de ser muito divertido nosso objetivo é a aprendizagem. O APP será destinado aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Serão jogos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e entre outros.
Titulo: JOGOS EDUCACIONAIS
Pensamos em utilizar imagens simples e coloridas que chamem a atenção do público a quem se destina. Pois se a imagem é informação, pressupõe que os alunos interpretem aquilo que irão vislumbrar, portanto a imagem para o espectador é o retrato de sua percepção.
Conforme Manghel (2003, p.21), ”qualquer que seja o caso, as imagens, assim como as palavras, são a matéria do que somos feitos” e sua interpretação ou criação é fruto da experiência individual ou coletiva. Desta forma, as imagens tem um objetivo que será a comunicação da nossa produção educacional através de uma simbologia criativa e pedagógica que propiciem a aprendizagem efetiva do conhecimento.
Referências:
http://videos.ufrgs.br/sead/napead/tutorial-storyboard/view
http://www.modelosdestoryboards.blogspot.com.br/
http://videos.ufrgs.br/sead/napead/tutorial-roteiro/view
SARTORI; ROESLER. IMAGENS DIGITAIS, CIBERCULTURA E DESIGN EM EAD. III Simpósio: Falando sobre EaD: Abrangências e Possibilidades, novembro de 2004, PUC-SP/COGEAE Disponivel em http://www.pucsp.br/tead/n2/pdf/artigo1.pdfAcessado em outubro de 2015.
(OBS.: NO LINK QUE CONSTA NO MEU MURAL, HÁ UM ARQUIVO SALVO NO WORD E LÁ TEM A IMAGEM DO NOSSO APLICATIVO).
1Um comentário
Olá, Dani e Miriam!!!
Por favor digite as duas palavras abaixo