Este é o espaço para você comunicar erros e problemas encontrados no Blogoosfero.
Para que nossa equipe de desenvolvimento possa realizar os testes e encontrar os erros mais rapidamente, por favor, sempre que encontrar um erro ou um problema no sistema nos informe:
Notamos recentemente alguns comentários estranhos em diversas comunidades.
Eram comentários feitos por pessoas que se aproveitavam da possibilidade de enviar comentário autenticando-se com um e-mail para distribuir propaganda não autorizada e que tais.
Devido a este mal uso da funcionalidade, a partir de hoje só as pessoas cadastradas no Blogoosfero.cc e respectivamente logadas, autenticadas, no sistema poderão fazer comentários e participar dos debates nesta Rede Social Livre e Colaborativa.
Muitos usuários e amigos tem relatado problemas recorrentes aqui no Mural da Rede Social Blogoosfero.
a) Aqui nos comentários conseguimos dar espaços entre os parágrafos. No Mural se a pessoa der "Enter" o comentário é publicado.
Assim se você quiser destacar um parágrafo ou corretamente iniciar uma nova frase em outra linha, não dá!
b) As pessoas digitamo texto no Mural, dão "Enter" e a página não renova e o comentário não aparece publicado.
Muitas pessoas pensam que o comentário não foi publicado e redigitam novamente.
Fica parecendo que no código do Mural está faltando um comando (tipo F5 ou CTRL+F5) para que a página do Mural seja renovada e os comentários apareçam publicados imediatamente.
c) Se a pessoa publica uma resposta (ou comentário) no mural de outra, o post sai logo abaixo e vinculado visualmente àquele que o originou. Se forem várias as respostas, sairão visualmente na sequência. Porém no Mural da Rede os posts aparecem livres sem nenhum vinculo com o post que o originou e na ordem invertida, ou seja, no topo do Mural aparece o comentário 3, depois o 2 depois o 1, mas nenhum deles vinculados uns aos outros. Muita gente se perde.
d) as funções comentar, responder, compartilhar e editar são diferentes nos distintos murais e serviços da rede onde é possível publicar um comentário. Isso confunde até usuários mais experientes.
Bom dia!
Estou com problema para responder os questionários, pois, quando clico no lápis da tarefa as questões não aparecem para serem respondidas, tambem não consigo abrir video dá erro tipo de segurança. Aguardo dica de solução. Darlan F. Espinosa
Caro Darlan,
Poderia nos informar:
- Qual é o navegdor que está usando? Internet Explorer? Firefox? Chrome? Opera? Safari?
- Em qual sistema operacional? Windows? Mac? Linux? IOS? Android? Firefox OS?
- Qual é o curso que você está fazendo?
- Em qual Núcleo Temático aparece o problema dos vídeos?
Caro Carepa,
Está aí um bom motivo para usar Software Livre.
Pelo menos os navegadores como Firefox ou Chrome, que rodam no windows. :-)
Verificaremos qual é o problema, mas com certeza é do Internet Explorer...
O problema está em seu Internet Explorer, provavelmente!
Caro Carepa,
Infelizmente, nossos testes mostram que o problema deve estar em seu navegador Internet Explorer.
Você atualizou ele quando?
Qual é a versão do Internet Explorer.
Nós fizemos os testes usando o Internet Explorer 8 versão 64 bits e funcionou tudo perfeitamente.
Por favor, verifique o seu navegador ou instale o chrome ou o firefox.
Caro Luiz,
Por questões de segurança e privacidade, a comunidade Pós-Graduação da Fundação Perseu Abramo é uma comunidade privada. Ou seja, só os membros da mesma possuem acesso aos conteúdos nela postados, sejam eles, aulas, comentários, vídeos, artigos, etc.
A comunidade é privada exatamente para que os conteúdos postados e discutidos nela sejam acessíveis apenas aos participantes do curso.
Portanto, o feed só é acessível aos membros da comunidade, pois se aberto fosse ao público em geral o conteúdo da Comunidade ficaria aberto a todo e qualquer leitor, participante do curso ou não, cadastrado ou não no Blogoosfero.
Além disso, a pessoa cadastrada no Blogoosfero e na comunidade precisa estar logado no sistema para poder acessar o feed e os conteúdos da Pós-Graduação.
Olá! Utilizo mais navegador Chrome no Windows, e o Safari no iPad.
Sempre que vou atualizar o meu perfil, ou qualquer ação no Painel de Controle, aparece uma mensagem dizendo que Não Foi Possível Gravar Profile: 1 Erro - Por favor verifique os seguinte campo: Modelo Não é Um Modelo.
Não consigo descobrir do que se trata esse Modelo.
Grato pela atenção!
Esta mensagem "Não Foi Possível Gravar Profile: 1 Erro - Por favor verifique os seguinte campo: Modelo Não é Um Modelo." aparece quando, porventura, a pessoa adotou um modelo de template que foi desativado no sistema.
Provavelmente quando você criou o seu perfil, por algum motivo, você não usou o template padrão: noosfero_person_template.
Nossa equipe de desenvolvimento irá analisar o problema.
Obrigado pela resposta. Quando criei o perfil não estava atento pra esta situação do template. Caso haja alguma forma de atualização, sem prejuízo das tarefas que já realizo no blog, seria interessante poder atualizar meus dados. Muito obrigado!
Antes de poder acessar o GEPP para iniciar seus estudos, vocês devem pedir para entrar no seu respectivo grupo e aguardar a liberação, que será feita pelo monitor do grupo.
Sem esta liberação do monitor, os alunos não tem acesso ao conteúdo das aulas.
Olá! Gostaria de comunicar-lhes que não consigo mais colocar um Slideshow nos blocos laterais, aliás, até consigo, mas as imagens não aparecem, no local em que deveriam aparecer, mostra-se um relógio em preto e branco. Já tentei com imagens de minha autoria e do google. Por favor, vejam se não é um erro, ou bug. Grato. Marcos A. S. Lima
À Equipe blogoosfero:
Senhores, desde na noite de 20/04/2015 até a presente data não consigo entrar em tarefas e atividades. navego em todas as funcionalidades da plataforma, só tarefas e atividades da informação de pagina não pode ser exibida.
Sou do GEPP52
Não consegui enviar o conteúdo da unidade 7 e não estou conseguindo abrir conteúdo da unidade 8.
Atenciosamente: Vilson Oliveira Silva.
Car@s,
1) Quando enviarem e-mail através da funcionalidade Enviar E-mail da Comunidade Ajuda, por favor, enviar as informações solicitadas acima ( blogoosfero.cc/ajuda/forum/erros-e-problemas ), assim como, o curso, a turma e a aula (UA, NT, etc) sobre os quais desejam receber informações.
2) Solicitações sobre o conteúdo do curso devem ser enviadas para a FPA que é a proprietária do mesmo. Nós não temos autorização para disponibilizar o curso sem autorização expressa da FPA.
3) Todo conteúdo de curso disponibilizado no Blogoosfero atende a um calendário estabelecido pela coordenaçòa pedagógica da FPA.
Equipe do Blogoosfero
8686 comentários
Comentários na Rede Blogoosfero.cc
Atualização no Mural
Assim se você quiser destacar um parágrafo ou corretamente iniciar uma nova frase em outra linha, não dá! b) As pessoas digitamo texto no Mural, dão "Enter" e a página não renova e o comentário não aparece publicado.
Muitas pessoas pensam que o comentário não foi publicado e redigitam novamente.
Fica parecendo que no código do Mural está faltando um comando (tipo F5 ou CTRL+F5) para que a página do Mural seja renovada e os comentários apareçam publicados imediatamente. c) Se a pessoa publica uma resposta (ou comentário) no mural de outra, o post sai logo abaixo e vinculado visualmente àquele que o originou. Se forem várias as respostas, sairão visualmente na sequência. Porém no Mural da Rede os posts aparecem livres sem nenhum vinculo com o post que o originou e na ordem invertida, ou seja, no topo do Mural aparece o comentário 3, depois o 2 depois o 1, mas nenhum deles vinculados uns aos outros. Muita gente se perde. d) as funções comentar, responder, compartilhar e editar são diferentes nos distintos murais e serviços da rede onde é possível publicar um comentário. Isso confunde até usuários mais experientes.
erro do UpLoad
erro do Upload
Problema em ver video e respponder questionário
Estou com problema para responder os questionários, pois, quando clico no lápis da tarefa as questões não aparecem para serem respondidas, tambem não consigo abrir video dá erro tipo de segurança. Aguardo dica de solução. Darlan F. Espinosa
Qual é o navegador
Poderia nos informar:
- Qual é o navegdor que está usando? Internet Explorer? Firefox? Chrome? Opera? Safari?
- Em qual sistema operacional? Windows? Mac? Linux? IOS? Android? Firefox OS?
- Qual é o curso que você está fazendo?
- Em qual Núcleo Temático aparece o problema dos vídeos?
Não consigo
Bom motivo para usar Software livre :-)
Está aí um bom motivo para usar Software Livre.
Pelo menos os navegadores como Firefox ou Chrome, que rodam no windows. :-) Verificaremos qual é o problema, mas com certeza é do Internet Explorer...
O problema está em seu Internet Explorer, provavelmente!
Infelizmente, nossos testes mostram que o problema deve estar em seu navegador Internet Explorer.
Você atualizou ele quando?
Qual é a versão do Internet Explorer.
Nós fizemos os testes usando o Internet Explorer 8 versão 64 bits e funcionou tudo perfeitamente.
Por favor, verifique o seu navegador ou instale o chrome ou o firefox.
RSS
Não há erro nenhum!
Atualização do meu Perfil sempre dá erro
Template errado.
Grato
Atenção Alunos FPA
Erro nos blocos laterais?
Estamos analisando o problema
Resolvido
solucionado
O problema foi solucionado. Obrigado pela atenção.
Não consigo entrar na em conteudos. GEPP52
Não consegui enviar o conteúdo da unidade 7 e não estou conseguindo abrir conteúdo da unidade 8. Atenciosamente: Vilson Oliveira Silva.
Aos alunos da FPA
1) Quando enviarem e-mail através da funcionalidade Enviar E-mail da Comunidade Ajuda, por favor, enviar as informações solicitadas acima ( blogoosfero.cc/ajuda/forum/erros-e-problemas ), assim como, o curso, a turma e a aula (UA, NT, etc) sobre os quais desejam receber informações.
2) Solicitações sobre o conteúdo do curso devem ser enviadas para a FPA que é a proprietária do mesmo. Nós não temos autorização para disponibilizar o curso sem autorização expressa da FPA.
3) Todo conteúdo de curso disponibilizado no Blogoosfero atende a um calendário estabelecido pela coordenaçòa pedagógica da FPA.
Equipe do Blogoosfero
Por favor digite as duas palavras abaixo